quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como realizar o impossível


Essa é a redação da CNN em Atlanta. A emissora a que todos assistem quando querem se informar estreou nos Estados Unidos em junho de 1980 debaixo de descrédito e zombaria: ninguém apostava no conceito de 24 horas de telejornalismo no ar. Seu líder, o empresário e esportista americano Ted Turner, tinha na equipe um bando de indomáveis.

*       *       *
"Vou fazer isso porque um monte de gente dos altos escalões riu de mim. Fiquem de olho. Sou como um buldogue, que morde e não larga mais. Sabe por que meu veleiro de competição chama Tenacious, cara? Porque eu nunca desisto. Tenho várias bandeiras em meu barco, mas nenhuma branca. Eu nunca me rendo", disse Turner à PLAYBOY.


Uma década depois, a emissora de Turner virou a mais importante rede internacional de notícias, famosa pela cobertura ao vivo dos grandes acontecimentos mundiais.



"Eu só queria ver se era possível chegar lá - como Cristóvão Colombo. Quando se cria algo que jamais foi feito antes, quando se navega por mares não mapeados sem ter certeza do destino, sem saber o que pode ser encontrado no final da jornada, pelo menos a gente está seguindo para algum lugar".

*       *       *
Quem conta essa história é o jornalista e escritor americano Hank Whittemore, no livro CNN - A História Real, da editora Best-Seller (à venda na Estante Virtual). 

2 comentários: